• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Como esperado pelo mercado, Copom mantém Selic em 13,75% ao ano

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central terminou, na noite desta quarta-feira (22), e manteve a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. 

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central terminou, na noite desta quarta-feira (22), e manteve a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

No comunicado à imprensa, o BC ressaltou que o cenário internacional com a falência do SVB, nos Estados Unidos, e a dificuldade do Credit Suisse, na Europa, é de incerteza e requer monitoramento.

+Fed eleva juros em 0,25 p.p., entre 4,75% e 5%, e prevê novas altas

“Em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores mais recentes de atividade econômica segue corroborando o cenário de desaceleração esperado pelo Copom. A inflação ao consumidor, assim como suas diversas medidas de inflação subjacente, segue acima do intervalo compatível com o cumprimento da meta para a inflação. As expectativas de inflação para 2023 e 2024 apuradas pela pesquisa Focus se elevaram desde a reunião anterior do Copom e encontram-se em torno de 6,0% e 4,1%, respectivamente”, disse o Comitê no comunicado.

A decisão era esperada por agentes do mercado financeiro, que estão divididos se um corte na taxa de juros, como deseja o governo federal, vai acontecer ainda no primeiro semestre, no segundo ou somente em 2024.