• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Bolsas asiáticas fecham em alta a espera de alívio na tensão entre EUA e China

Investidores avaliam o embate comercial à medida que Washington suaviza a retórica tarifária

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (24), horário local, com esperanças contínuas de que as tensões comerciais entre os EUA e a China sejam aliviadas.

No radar, o Ministro das Finanças do Japão, Katsunobu Kato, expressou preocupação com o impacto da política comercial americana na economia e nos mercados globais durante reuniões do G7 e do G20, em Washington.

Liderando os ganhos, o índice Taiex subiu 2,02% em Taiwan, a 19.872,73 pontos, enquanto o japonês Nikkei avançou 1,90% em Tóquio, a 35.705,74 pontos, o sul-coreano Kospi teve ganho de 0,95% em Seul, a 2.546,30 pontos, e o Hang Seng garantiu alta de 0,32% em Hong Kong, a 21.980,74 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto registrou perda marginal de 0,07%, a 3.295,06 pontos. Já na Oceania, a bolsa australiana não operou em função de um feriado nacional.

Bolsas europeias mantém tom positivo da semana

As bolsas europeias abriram em alta nesta sexta-feira, mantendo o tom positivo da semana, enquanto investidores monitoraram balanços corporativos em meio a um relativo alívio nas tensões comerciais.

No início do pregão a Bolsa de Londres subia 0,20%, a de Paris avançava 0,84% e a de Frankfurt ganhava 0,54%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,66%, 1,08% e 0,26%, respectivamente.

*Com informações do Broadcast